Marcadores

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A chuva cai ( por Aline)

A Chuva Cai

Composição: Argemiro/ Casquinha

A chuva cai la fora
Você vai se molhar
Já lhe pedi, não vai embora
Espere o tempo melhorar
Ate a própria natureza,
Está pedindo pra você ficar

Atenda o apelo desse alguém que lhe adora
Espere um pouco
Não vá agora

Você ficando vai fazer feliz um coração
Que esta cansado de sofrer desilusão

Espero que a natureza
Faça você mudar de opinião

Para baixar: http://www.4shared.com/get/53YHKsRK/Beth_Carvalho_-_A_chuva_cai.html

Para assistir:

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Chuva (por Aline)



Sempre que chove fico triste
E a minha solidão grita mais alto.
Mas hoje, embora o tempo estivesse escuro,
Anunciando chuva,
Mesmo assim resolvi sair e ver a chuva de perto.
Senti-la em mim, em meu corpo.
E, de repente, ela começou a cair
E  molhar a minha roupa, os meus sapatos, os meus cabelos.
Aí senti vontade incontrolável
de olhar para cima.
Ela caía levemente,
Suavemente,
Como que acariciando o meu rosto.
Não sei explicar,
Mas tive uma sensação tão boa,
Tão gostosa.
Até que resolvi voltar para casa
Completamente molhada,
E estava tão feliz
Parece que a chuva lavou
Ou levou toda a minha tristeza,
 Todos os meus desencantos,
Todas as minhas desilusões,
Toda a minha solidão.

domingo, 23 de janeiro de 2011

As águas de março virão. Vai um guarda-chuva aê?!

"Tem de cinco! Tem de dez! Tem de 200 reais!"

Depois de um fim de semana com um clima de deserto, nada como escrever sobre algo relacionado à água! Como sabemos, o verão brasileiro é sempre chuvoso. Por isso, eu pensei em falar sobre o guarda-chuva - um item que eu, particularmente, não curto muito; acho que me atrapalha demais! Mas reconheço que é um acessório essencial. E hoje em dia, tem uns muito criativos também! Alguns mais em conta, no querido SAARA, por exemplo; outros, de grife e de designers conhecidos - não tão baratos assim, ou muito caros mesmo!

A verdade é que, a grande maioria ainda não reconhece o guarda-chuva como um acessório inserido no mundo da moda (eu me incluo nesse grupo). Como vou dizer... Sabemos que ele está nas passarelas, mas não nos preocupamos tanto com isso. O objetivo é comprar um, que não seja muito caro, não importando se este combina com o nosso estilo, ou se aquele está de acordo com o look. 

No Japão, o guarda-chuva é uma verdadeira obsessão. As mulheres colecionam e o usam como um acessório fashion, combinando com a produção.  Aqui, no Brasil, entre os anos 50 e 60 também era assim; mas o uso acabou restrito aos dias de chuva. Hoje a tendência está voltando, basta repararmos como as peças estão presentes em diversas lojas. Vejamos, então, o que eu achei.

Mas, antes... Peraí! Quando foi mesmo que surgiu o guarda-chuva? Bem... Eu pesquisei em alguns sites, e de acordo com a Revista Superinteressante:

Os mais antigos que se conhecem foram da Mesopotâmia, região do atual Iraque. Há 3400 anos, já existiam artefatos destinados a proteger a cabeça dos reis - contra o sol, não contra a chuva, uma raridade naquele lugar. Assim como os abanos, eram feitos de folhas de palmeiras, plumas e papiro. No Egito, adquiriram significado religioso, e na Grécia e em Roma eram tidos como artigo exclusivamente feminino. Só no século XVIII, a obstinação do comerciante inglês Jonas Hanway, um apaixonado por guarda-chuvas (versão inglesa do guarda-sol tropical), conseguiria torná-los dignos também de um gentleman. Embora ridicularizado em vida, após a sua morte, em 1786, os ingleses aceitaram sair à rua, munidos do acessório, nos sempre freqüentes dias de chuvas do país.

 

Jonas Hanway (1712- 1786)

Os ingleses gostaram tanto da ideia, que se especializaram na confecção do acessório e possuem até hoje famosas lojas - como a James Smith & Son Umbrella Shop, fundada em 1830.



Sabendo disso tudo, eu fui à procura dos mais variados modelos e resolvi separar por categorias. Não irei falar aqui dos monocromáticos, ou os com estampa de vó. Escolhi alguns que chamam a nossa atenção, pelo modelo/estampa; e outros, conceituados - que corroboram com a crescente inserção do acessório no mundo fashion.

Pra quem segue o estilo ROMÂNTICO, eu achei esse guarda-chuva em formato de coração.


Achei fofo.

Tem o INFANTIL, com as mais variadas estampas de bichinhos e personagens de desenhos, como o Snoopy e a Betty Boop:


 Eu fui vencida por um modelo parecido... rsrs

Mas o meu sonho de consumo mesmo se enquadra em outra categoria: a dos NERDS! kkk Acho super geek o guarda-chuva da Umbrella Corporation - a empresa fictícia do game Resident Evil. O produto é vendido em diversas lojas de acessórios da marca, como o site Think Geek, que eu super recomendo!


Tem os que estão NA MODA aqui no Rio, com fotos de pontos turísticos da cidade. Eles andam circulando por aqui faz um tempinho, mas as pessoas ainda o compram. É um atrativo também para os turistas!


Tem os de GRIFE, assinados por marcas e estilistas famosos. As grifes europeias, por exemplo, têm um guarda-chuva no mix de acessórios de moda, coordenando suas estampas com a paleta de cores de cada estação.

 Burberry, Louis Vuitton e Longchamps.

Eu gosto muito do modelo com caveiras, do saudoso Alexander McQueen.



Eu escrevi que não citaria os monocromáticos. Mas esse, que segue abaixo (também do McQueen) é um luxo! E, por isso, merece ser mencionado.


 O designer segue a linha de alfaiataria dos guarda-chuvas ingleses.

Detalhe do cabo. DIVINO.

Na moda brasileira temos, por exemplo, os modelos do estilista Walter Rodrigues - da coleção Verão 2010/2011:

 
Cantão, Osklen, Maria Filó, Animale, Dress To, Reserva, Soulier, entre outras são marcas brasileiras que têm a confecção dos seus guarda-chuvas assinada pela Pumar & Cia Ltda - uma empresa brasileira, fundada em 1927. Segue abaixo alguns desses modelos:


Lindos, não? :)


E tem ainda, os inventos INUSITADOS, como o guarda-chuva de nuvem - que é mais um conceito. Não funciona muito bem... A chuva precisa ser uma "chuvinha" e, o pior!, você precisa enchê-lo - tipo bola  de aniversário. Só rindo... ¬¬ Ok, ok. A ideia é divertida.

O Cloud Umbrella foi desenhado pelo Estúdio Joon&Jung, na Holanda.

Outro, muito criativo também, é o que muda de cor quando molhado. Tem na MoMa Store, vende Online e custa 40 dólares.

Quem for à Big Apple, fica a dica de presente. Traga um pra mim! hihi

São muitos os modelos! Tantos, que eu ficaria aqui o dia inteiro escrevendo! Mas é preciso fechar o meu post. E pra fechar com gosto, eu deixo o link http://www.guarda-chuvas.art.br/index.html, da artista brasileira Silvia Guadagnini, que fez intervenções urbanas com guarda-chuvas. No próprio site, ela também nos convida para a criação. Gostei muito da ideia e criei o MEU guarda-chuva. E vocês? O que acharam? 

Abraços apertados debaixo de um guarda-chuva,

Fabi.

Eu nasci pra ver os filmes do Godard (por An Persa)


 
Ontem a noite, como sempre sem sono, tive a brilhante idéia de ver o filme “Jogos mortais VI” que baixei essa semana. O filme tem uma hora e meia de duração, mas a sensação que tive foi que o filme durou no máximo meia hora.

Nesses psicológicos trinta minutos que o filme durou, percebi que só fiquei de olho aberto por mais ou menos doze minutos, então conclui que fiz um ótimo negócio ao baixar o filme, se fosse assisti-lo no cinema ia jogar grana fora.

Primeiro que definitivamente o filme só tem meia hora, no máximo quarenta minutos contando com os trailers, segundo que eu não veria o filme já que de certo estaria escondendo minha cara no ombro do primeiro idiota que se encontrasse sentado ao meu lado! Sem mencionar o mico de dar gritinhos no cinema que com certeza estaria cheio.
 (Sei bem como é isso, eu faço parte da turma do meião, sou a garota que grita nos filmes de terror, que dá suspiros nos filmes de amor, e que faz SHIIII quando as luzes apagam e aplaude no final do filme cult mesmo quando nem mesmo os meus amigos aderem a manifestação!)
  
Ao longo das cenas mais heavy metal do filme eu só conseguia repetir o mantra “eu nasci pra ver os filmes do Godard”, pra tirar minha tensão, no meio do filme comecei a pensar em variáveis tipo:

“eu gosto de violência conceitual estilo Laranja mecânica”, ou “eu gosto de morte como a do Belmondo em Acossado” ou ainda “porque não filmaram as mortes como o Woody Allen?”... escrevendo agora pensei em mais uma frase boa: “só assisto as mortes do Marlon Brando!” até morrendo ele sabe ser sexy!

Me recordo agora que quando a adrenalina chegou no seu ápice eu repeti naturalmente uma frase que sempre cantava mentalmente quando era criança e assistia aos filmes do Chuck: “é tudo catchup!”

Na boa, o filme é super bacana, adorei cada minuto em que fiquei com a cara escondia na almofada do sofá!
Sem fazer muito esforço podemos encontrar um Q de violência conceitual no filme. Desde o primeiro Jogos Mortais eu gostei da idéia de se fazer um reality de um só voyeur onde os participantes levam como premio a própria vida, nada melhor! Parece coisa de Junior Kyle, mas dá certo!
 
Jr. Kyle

Devo confessar que apesar da idade já me fazer dobrar as costas ainda não cresci o bastante para ver esse tipo de filme e depois ir dormir sem se cobrir até a cabeça, mesmo com esse calor!

É massa quando um filme consegue nos levar de volta a um lugar comum, era comum sentir medo de filmes de terror quando criança, era ordinário, agora, é extraordinário, e é isso que Jogos Mortais foram, ao meu ver todos eles foram extraordinários! (claro que não é medo, é tensão, mas valeu!)

Por fim fica a ironia, no mesmo dia em que baixei Jogos Mortais VI (dirigido por Kevin Greutert), baixei Viver a Vida do Godard, nada melhor ver o segundo depois do primeiro, não?

Pra quem quiser seguir a experiência, ai está os links dos filmes pra baixar


Jogos mortais VI

Sinopse: Um grupo de sobreviventes do assassino serial Jigsaw (Tobin Bell) vai buscar ajuda com o último sobrevivente, Bobby Daggen (Sean Patrcik Flanery), sem saber que ele esconde terríveis segredos que podem desencadear uma nova onda de terror.

Ficha técnica:

Título Original: Jogos Mortais: O Final
Tamanho: 349 MB
Gênero: Terror
Formato: RMVB
Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Ano de Lançamento: 2010
Servidor: HotFile



Viver a Vida (Jean Luc Godard, 1962)

Sinopse: Nana é uma jovem que abandona o seu marido e o seu filho para iniciar sua carreira como atriz. Para fi- nanciar sua nova vida começa a trabalhar numa loja de discos, mas não ganha muito dinheiro. Como não consegue pagar o aluguel, é expulsa de casa e decide virar prosti- tuta. No primeiro dia que começa a trabalhar na rua, re- encontra Yvette, uma velha amiga que lhe confessa que também se prostitui por necessidade. Yvette lhe apresen- ta a Raoul, que se converte em seu catetão. A partir des- se momento, Nana irá introduzindo-se progressivamente no mundo da prostituição.



Ficha técnica

Direção: Jean-Luc Godard
Roteiro: Jean-Luc Godard
Título Original: Vivre sa Vie
Origem: França
Duração: 80 min
Idioma: Francês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 272 MB
Servidor: Megaupload

Link: http://www.megaupload.com/?d=RTLI5ML6

Bolinhas (por An Persa)



Como falei na outra postagem sobre esmaltes, não gosto muito de desenhos nas unhas, mas fiz esse make, e achei que ficou moderninho.

Usei o esmalte rosa Chiclete da Ludurana, e o Paixão da Colorama

As bolinhas eu fiz com o palito de dente, e quis fazer meio irregular mesmo, umas maiores que as outras.
 
 Dicas pra unhas fortes

Que a gente gosta de esmalte todo mundo já sabe, e os tons cítricos já são a febre da estação. Estava buscando dicas entender melhor do assunto, já que tenho a unha “papel”.

UNHAS FRACAS: Basicamente as unhas enfraquecem em virtude vários motivos: roer unha, cutucar a cutícula, uso de agentes químicos (solventes e produtos de limpeza), contato, excessivo com água, entre outros. Algumas doenças como a anemia, micose e até mesmo a alteração da tireóide podem modificar a estrutura das unhas. Quem tem problemas intestinais e precisa tomar laxantes, ou mesmo quem não tem e mesmo assim toma laxantes são candidatos a ter unha papel. Questões como anorexia e bulimia são outras que causam unhas fracas. Fora que se a unha está fraca, creia que o cabelo também não estará nada bem!

COMO SEI QUE MINHA UNHA ESTÁ FRACA: A queixa mais comum é que elas quebram ou lascam, mas descamações, deformidades na superfície, aspecto poroso, manchas e facilidade para dobrar são sinais que indicam quando a unha está fraca. (logo, começo a me preocupar, tenho todos os sintomas nas 20 unhas!)

PREVENIR: A melhor forma de mantê-las sempre bonitas e fortes é hidratar sempre que possível com cremes à base de ativos emolientes. Outra coisa é não remover totalmente a cutícula, pois ela é responsável por proteger a matriz delas. Isso evita infecções ocasionadas por bactérias e fungos. (e eu que sempre futuco tudo!)

ACETONA: A acetona também enfraquece a unha, pois trata-se de um solvente com muitas substâncias químicas em sua composição, que ressecam as unhas, deixando-as mais fracas. O melhor é optar pelo removedor de esmaltes, pois apesar de conter acetona em sua fórmula, existe em menor concentração.

BASE FORTALECEDORA: A base fortalecedora ajuda a cuidar das unhas, mas não trata o problema. Vale consultar uma dermatologista para investigar a causa. (na dúvida eu sempre uso!)


ALIMENTAÇÃO: A alimentação influencia bastante na formação e no fortalecimento das unhas. A falta de zinco, ferro e vitaminas, como A, C e B6, pode afetar a saúde das unhas. Isso é bastante comum para quem vive em dietas restritivas. Vale então colocar mais frutas, legumes, verduras, soja, carnes brancas e gelatina no prato.

(bomm, eu como tudo isso e mesmo assim... talvez eu tenha que ter mais fé no que eu como mesmo. Sempre achei essas questões dos alimentos fantasiosas e os nutricionistas cozinheiros!... parece papo de mãe que quer ver o filho comendo aquela coisa sem atrativo!)

SEMPRE QUE POSSÍVEL DEIXE AS UNHAS DOIS DIAS POR SEMANA SEM ESMALTE E HIDRATE-AS.

PS:. Tentei fazer isso e no segundo dia, eu quebrei 3 unhas das mãos e fiquei sem 1 unha do pé, não sei porque a unha do meu dedo “anelar” do pé sempre cai!

*as informaões foram retiradas de matérias publicadas nas revistas, NOVA, BOA FORMA e CLAUDIA 

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Começando o Striptease...

Sempre escrevi. Mas só para mim mesma; para os amigos aflitos; ou ainda, para as saudades da vida. Ao receber o convite, pensei: agora é a hora. O meu primeito post não será sobre o tema - chuva, mas sobre o ato de escrever mesmo. É curto; mas pensado há uma semana. Penso com carinho e cuidado sobre o que escrevo. Nunca se sabe aonde as palavras poderão nos levar... Mas aqui, com as meninas da Unirio, acho que as palavras só me levarão para bons ares. É o que eu espero e acredito.

Pra fechar essas palavrinhas aqui ditas, eu quero compartilhar o trecho de um livro que estou lendo. Quando passei pela página 27, logo me veio a ideia para o primeiro escrito.

"Há muita coisa a dizer que não sei como dizer. Faltam palavras. Mas recuso-me a inventar novas: as que existem já devem dizer o que se consegue dizer e o que é proibido. E o que é proibido eu adivinho. Se houver força. Atrás do pensamento não há palavras: é-se. Minha pintura não tem palavras: fica atrás do pensamento. Nesse terreno do é-se sou puro êxtase cristalino. É-se. Sou-me. Tu te és."

Sejamos, então.

As palavras tão bem colocadas são de Clarice Lispector, no livro Água viva.
 



Cores de Frida no dia de hoje para todos!

E obrigada pelo convite, meninas! :)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Roberto Carlos - Todas As Manhãs(clip) ou Chuva (por An Persa)


a minha filha tá assim mesmo, tive de mudar o penteado.
Se não me engano essa musica do RC é de 1993. Lembro porque foi o último natal que tive como Filha única.

No natal desse ano eu ganhei uma Magic baby, não sei se lembram dessas bonecas, a Angelica fazia propaganda no progama do SBT. 
Era foda, ela fazia algo como um “parto” só que para crianças, cheia de suspenses e tal e enquanto o ritual era feito a Angelica falava pra sortuda criança abraçar com força a "filha" e torcer!

essa é a versão menino
Não dava pra saber se era menina ou menino, ela vinha com uma touca e uma frauda de papel, ai a Angelica botava a frauda na água e do nada aparecia um pacote com uma roupinha e um cartão que dizia “Parabéns! Vc ganhou uma menina!” ou menino se fosse o caso.

essa é a outra opção de boneca. prefiro a minha!

A esperança era “Parabéns, vc ganhou gêmeos!” nesse caso, literalmente ganhava mais um.

Bom, eu tinha seis anos e ainda acreditava em papai noel e outras besteiras... o fato foi que a minha mamãe noel me deu a boneca de natal e a titia noel fez o mesmo “ritual” que a angélica fazia no programa, com suspense em dobro.

 Lembro do meu coração batendo forte! Eu queria que fosse menina.
Depois descobri que os meninos não estavam a venda, tipo, vc ganhava menino se encontrasse o cartão dos gêmeos.

Essa ai tá novinha.
Essa era a minha “filha” favorita, ganhando até da Barbie sereia e da Barbie que fala. Até frauda descartável eu colocava!

Mas até hoje ela está "brincável" pena que eu não darei pra nenhuma criança destruidora de brinquedos clássicos!

Porque eu contei essa história? É que nessa época era dar uma chuvinha e eu partia pro quintal com a tal boneca enrolada nas coisas do meu irmão que era bebê ainda, um guarda chuvas, uma bolsa grande cheia de tralha e ficava andando pelo quintal da minha casa e cantando o refrão desta musica.





Todas as manhãs quando eu acordo eu me lembro de você
Todos os momentos do meu dia não consigo te esquecer
Diga meu amor o que é que eu faço,
Pra não me lembrar do seu abraço, eu preciso te esquecer
Entro no meu carro e ligo o rádio e uma canção que traz você
Tudo que eu vejo de bonito se parece com você
Diga meu amor o que que eu faço
Eu preciso arrebentar de vez os laços que me prendem a você

Chuva fina no meu para-brisa, vento de saudade no meu peito
Visibilidade distorcida, pela lágrima caída pela dor da solidão
E a chuva no meu pára-brisa vento de saudade no meu peito

Visibilidade distorcida pela lágrima caída pela dor da solidão
Sempre nos lugares onde eu vou alguém pergunta de você
Paro num sinal e olho a rua na esperança de te ver
Diga meu amor o que que eu faço
Tudo faz lembrar você por onde eu passo eu preciso te esquecer

Agora porque eu cantava isso, nem deus deve saber.
Imagino que tenha sido porque ganhei a boneca de natal e assisti o especial RC com ela no colo.

O fato é que há um romantismo nas chuvas das crianças... hoje quando chove não é assim tão divertido! nem mesmo pra algumas crianças!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bolinhos de chuva

Ingredientes
·        1 xícara (chá) de leite
·        2 ovos
·        2 xícaras (chá) de farinha de trigo
·        1 colher (sopa) de fermento químico em pó
·        óleo para fritar
·        1 lata de doce de leite
·        1 xícara (chá) de ameixa preta seca picada

Modo de preparo
Coloque em uma tigela o leite e os ovos ligeiramente batidos, mexa e adicione a farinha de trigo e o fermento. Misture bem até obter uma massa homogênea. Aqueça o óleo em uma frigideira com bordas altas. Com o auxílio de duas colheres porcione pequenas quantidades de massa e despeje-as no óleo quente. Deixe fritar até que os bolinhos estejam ligeiramente dourados. Escorra-os em papel absorvente e quando amornar, corte-os ao meio e recheie com o Doce de Leite misturado com a ameixa. Sirva a seguir.

Rendimento: 30 unidades
Tempo de preparo: 30 min

Receita Cozinha Nestlé

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Globo de Ouro ( por Aline)



A 68ª edição Globo de Ouro aconteceu neste último domingo, dia 16 de janeiro, em Los Angeles. Veja a lista de vencedores completa:

Melhor Filme (Drama)
Cisne Negro
O Vencedor
A Origem
O Discurso do Rei
A Rede Social – Vencedor

Comentário: Assisti dois dos 5 filmes que estavam concorrendo, A Origem e A Rede Social. E apesar da minha simpatia por A Origem, acho que foi justo premiar A Rede Social.

Melhor Diretor
Darren Aronofsky (Cisne Negro)
David Fincher (A Rede Social) - Vencedor
Tom Hooper (O Discurso do Rei)
Christopher Nolan (A Origem)
David O. Russell (O Vencedor)

Comentário: É normal premiar o diretor que fez o melhor filme do ano de acordo com os jurados. Gosto do David Fincher, mas tenho que admitir que o trabalho que o Christopher Nolan teve foi dantesco, A Origem é um filme de uma beleza tecnológica comparada a Avatar. É bonito ver a tecnologia trabalhando à serviço da histeria.

Melhor Roteiro
Danny Boyle e Simon Beaufoy (127 Horas)
Lisa Cholodenko e Stuart Blumberg (Minhas Mães e Meu Pai)
Christopher Nolan (A Origem)
David Seidler (O Discurso do Rei)
Aaron Sorkin (A Rede Social) – Vencedor

Comentário: A Rede Social era o meu filme favorito em todas as categorias, mas devo admitir que o roteiro do Christopher Nolan é genialmente confuso. Vi o filme mais de uma vez pra tentar entender  não tenho certeza se entendi.


Melhor Atriz (Drama)
Halle Berry (Frankie and Alice)
Nicole Kidman (Rabbit Hole)
Jennifer Lawrence (Inverno da Alma)
Natalie Portman (Cisne Negro) - Vencedora
Michelle Williams (Blue Valentine)

Comentário: Adoro a Natalie! Não assisti Cisne Negro, mas é um dos filmes que estou esperando para 2011.

Melhor Ator (Drama)

Jesse Eisenberg (A Rede Social)
Colin Firth (O Discurso do Rei) - Vencedor
James Franco (127 Horas)
Ryan Gosling (Blue Valentine)
Mark Wahlberg (O Vencedor)

Comentário: O Colin firth é legal, mas o meu melhor ator é o Jesse Eisenberg, já tinha cantado a bola no post dos melhores do ano.

Melhor Filme (Comédia ou Musical)

Alice no País das Maravilhas
Burlesque
Minhas Mães e Meu Pai - Vencedor
Red – Aposentados e Perigosos
O Turista

Comentário: Achei justo, o melhor ganhou. Qualquer filme que ganhasse seria bom, com exceção de O Turista, que entrou nos indicados pra preencher espaço, porque o filme é um total equivoco.

Melhor Atriz (Comédia ou Musical)

Anette Benning (Minhas Mães e Meu Pai) - Vencedora
Anne Hathaway (Amor e Outras Drogas)
Angelina Jolie (O Turista)
Julianne Moore (Minhas Mães e Meu Pai)
Emma Stone (A Mentira)

Comentário: Acho que a justiça foi feita, o fato de não gostar muito da cara da Anette não significa que ela seja uma má atriz, e que tenha feito um trabalho decente. Mas a minha favorita era a Anne Hathaway, não assisti ao filme, pois ainda não estreou no Brasil, mas acredito que ela seja uma das melhores atrizes de sua geração, junto com a Natalie, e outras.

Melhor Ator (Comédia ou Musical)

Johnny Depp (Alice no País das Maravilhas)
Johnny Depp (O Turista)
Paul Giamatti (Minha Versão para o Amor) - Vencedor
Jake Gyllenhaal (Amor e Outras Drogas)
Kevin Spacey (Casino Jack)

Comentário: Não sei exatamente o que é, mas tem uma força que me atrai ao Paul Giamatti. Eu adoro ele desde Sideways. Era, sem dúvida, o meu queridinho nessa categoria.

Melhor Filme Estrangeiro

Biutiful (México)
The Concert (França)
The Edge (Rússia)
I Am Love (Itália)
In a Better World (Dinamarca) – Vencedor

Comentário: Não assisti nenhum, portanto prefiro não comentar.

Melhor Atriz Coadjuvante
Amy Adams (O Vencedor)
Helena Bonham Carter (O Discurso do Rei)
Mila Kunis (Cisne Negro)
Melissa Leo (O Vencedor) - Vencedora
Jackie Weaver (Reino Animal)

Comentário: Tinha duas favoritas nessa categoria, e nenhuma das duas ganhou. A Mila Kunis, a inesquecível Jackie do seriado That’s 70 Show, e a estupenda Helena Bonham Carter.

Melhor Ator Coadjuvante
Christian Bale (O Vencedor) - Vencedor
Michael Douglas (Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme)
Andrew Garfield (A Rede Social)
Jeremy Renner (Atração Perigosa)
Geoffrey Rush (O Discurso do Rei)

Comentário: Amo Christian Bale, mas tenho uma queda pelo Geoffrey Rush. De toda forma, fiquei contente com o resultado.

Melhor Animação

Meu Malvado Favorito
Como Treinar o Seu Dragão
O Mágico
Enrolados
Toy Story 3

Comentário: Meu Malvado Favorito é uma graça, mas o melhor do ano é Toy Story 3. E olha que eu nem sou muito chegada nos outros. O Mágico estreou essa semana com boas críticas, e estou para assistir nos próximos dias.

Melhor Canção
Bound To You (Burlesque)
Coming Home (Country Strong)
I See The Light (Enrolados)
There’s a Place For Us (As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada)
You Haven’t Seen The Last of Me (Burlesque)
Comentário: Nada a declarar, nem contra, nem a favor.

Melhor Trilha Sonora

Alexandre Desplat (O Discurso do Rei)
Danny Elfman (Alice no País das Maravilhas)
A.R. Rahman (127 Horas)
Trent Reznor e Atticus Ross (A Rede Social)
Hans Zimmer (A Origem)

Comentário: Vocês sabem que é Trent  Reznor? É o fundador do Nine Inch Nails. Primeira experiência e premiado, e deve ganhar o Oscar também. A trilha completa o filme que é uma beleza.

Melhor Série de TV (Drama)
Boardwalk Empire - Vencedor
Dexter
The Good Wife
Mad Men
The Walking Dead
Comentário: Não gosto de nenhuma dessas séries.

Melhor Ator em série de TV (Drama)

Steve Buscemi (Boardwalk Empire) - Vencedor
Bryan Cranston (Breaking Bad)
Michael C. Hall (Dexter)
John Hamm (Mad Men)
Hugh Laurie (House)

Comentário:Visto a camisa do House, ou melhor, do Hugh até debaixo d’água.

Melhor Atriz em série de TV (Drama)
Julianne Marguiles (The Good Wife)
Elisabeth Moss (Mad Men)
Piper Perabo (Covert Affairs)
Katey Sagal (Sons of Anarchy) - Vencedora
Kyra Sedgwick (The Closer)

Comentário: Tanto faz...

Melhor Série de TV (Comédia)
30 Rock
The Big Bang Theory
The Big C
Glee
Modern Family
Nurse Jackie

Comentário: Vocês não tem idéia de como me senti quando abriram o envelope e não falaram “The Big Bang Theory”. Um vazio...

Melhor Ator em Série de TV (Comédia)
Alec Baldwin (30 Rock)
Steve Carell (The Office)
Thomas Jane (Hung)
Matthew Morrison (Glee)
Jim Parsons (The Big Bang Theory) – Vencedor

Comentário: O homem mais sexy dos últimos tempos ganhou! O Sheldon é uma delícia vestido com a blusa do Lanterna Verde ( é a que ele mais repete, já repararam?). Sinto-me presenteada toda vez que assisto o Jim na minha série preferida.

Melhor Atriz em Série de TV (Comédia)
Toni Collette (United States of Tara)
Edie Falco (Nurse Jackie)
Tina Fey (30 Rock)
Laura Linney (The Big C) - Vencedora
Lea Michele (Glee)
Comentário: A Tina Fey é legal...

Melhor Ator em Minissérie de TV
Idris Elba (Luther)
Ian McShane (Pillars of the Earth)
Al Pacino (You don't know Jack) - Vencedor
Dennis Quaid (The Special Relationship)
Edgar Ramirez (Carlos)

Comentário: Simplesmente Al Patino. Precisa dizer mais?

Melhor Atriz em Minissérie de TV
Hayley Atwell (Pillars of the Earth)
Claire Danes (Temple Grandin) - Vencedora
Judi Dench (Return to Cranford)
Romola Garai (Emma)
Jennifer Love Hewitt (The Client List)

Comentário: A Claire estava sumida...e apareceu arrebentando. Que bom!

Melhor Ator Coadjuvante em Série ou Minissérie de TV

Scott Caan (Hawaii Five-O)
Chris Colfer (Glee) - Vencedor
Chris Noth (The Good Wife)
Eric Stonestreet (Modern Family)
David Straithairn (Temple Grandin)

Comentário: Sem favoritos.

Melhor Atriz Coadjuvante em Série ou Minissérie de TV

Hope Davis (The Special Relationship)
Jane Lynch (Glee) - Vencedora
Kelly McDonald (Boardwalk Empire)
Julia Stiles (Dexter)
Sofia Vergara (Modern Family)

Comentário: a Julia Stiles podia ter ganhado, ela é competente.

Esse foi o meu balanço da noite. E o de vocês qual foi?

domingo, 16 de janeiro de 2011

Felicidade (por An Persa)... Legião Urbana - Natália

Estava sem idéia pra escrever sobre o tema da semana, eis que na reta final, surge um sopro de inspiração.

Felicidade pra mim, é estar envolta da perfeição, é estar feliz em tempo integral.

Pra isso eu preciso ter pais, bonitos; ricos e apaixonados, um sobrenome difícil de ler... nascer em berço de ouro e ainda assim ter consciência social...

É ser mimada pelo meu namorado lindo e rico, é viajar e gastar sem medo... é ter o guarda roupas do sonho... a beleza que de tão maravilhosa, chega a ser maldita.

Sem dúvida eu preciso ser magra, ter cabelo bom, a pele de seda, acordar maquiada, tudo isso de um modo natural, sem precisar ser vista entrando no consultório do Dr Hollywoody... A juventude sem fim não pode faltar! A juventude eterna!

Ter fama seria divertido, quem sabe ser conhecida como "a mulher maravilha", ou em termos de Brasil pode até ser a “super bacana”, ser citada como ícone da bondade! Poder mostrar que não sou só um rostinho bonito sobre um corpo gostoso!

Trabalharia por talento e por prazer. Trabalharia mais para ajudar ao próximo do que pra aumentar minha fortuna.

Até aceito ser odiada, sobretudo pelos que não acreditam em mim. Estes sempre quebrariam a cara. Acabariam, um por um, dando o braço a torcer. É chegada a hora de dizer: "não é que ela conseguiu outra vez!"

Entretanto,



Vamos falar de pesticida
E de tragédias radioativas
De doenças incuráveis
Vamos falar de sua vida
Preste atenção ao que eles dizem
Ter esperança é hipocrisia
A felicidade é uma mentira
E a mentira é salvação
Beba desse sangue imundo
E você conseguirá dinheiro
E quando o circo pega fogo
Somos os animais na jaula
Mas você só quer algo tão doce
Não confunda ética com éter
Quando penso em você eu tenho febre

Mas quem sabe um dia eu escrevo
Uma canção pra você
Quem sabe um dia eu escrevo
Uma canção pra você

É complicado estar só
Quem está sozinho que o diga
Quando a tristeza é sempre o ponto de partida
Quando tudo é solidão
É preciso acreditar num novo dia
Na nossa grande geração perdida
Nos meninos e meninas
Nos trevos de quatro folhas
A escuridão ainda é pior que essa luz cinza

Mas estamos vivos ainda
E quem sabe um dia eu escrevo
Uma canção pra você
Quem sabe um dia eu escrevo
Uma canção pra você
 
Portanto:

“Não façamos do amor, algo desonesto”, “se a paixão fosse realmente um bálsamo, o mundo não pareceria tão equivocado”. Mas “quando não há compaixão ou mesmo um gesto de ajuda, o que pensar da vida e daqueles que sabemos que amamos?”
“Será que ninguém vê o caos em que vivemos? (…) Eu tenho um coração, eu tenho ideais, eu gosto de cinema e de coisas naturais. E penso sempre em sexo, oh yeah!”
“Dizem que eu não sei nada dizem que eu não tenho opinião (…) não me deixam fazer nada e a culpa é sempre minha, oh yeah!” masss “ninguém vai me dizer o que sentir, meu coração está desperto (…) não falo pelos outros só falo por mim. Ninguém vai me dizer o que sentir”. “E meus amigos parecem ter medo De quem fala o que sentiu, de quem pensa diferente. Nos querem todos iguais, assim é bem mais fácil nos controlar. E mentir, mentir, mentir, e matar, matar, matar, o que eu tenho de melhor: minha esperança. Que se faça o sacrifício! Que cresçam logo as crianças!”

Por fim, o há pra dizer num momento como esse, tão, digamos assim, Legião Urbana?
“Somos tão Jovens”

E quem não gosta que se foda, porque Legião sempre vai ser foda!
Ok, momento revoltz, é que há pouco estava escutando os gatinhos do Restart! Desculpinha!

Moda masculina no Fashion Rio Inverno 2011 (por An Persa)

Antes do inverno, não custa nada mostra parte da coleção Primavera/Verão 2011 da marca Ben Sherman.
 
 A coleção tem um toque retro, inspirada na aviação e roupas usadas pelos primeiros tripulantes da II Guerra Mundial.

A marca apresenta uma mistura de estilos que eu adoro, e uni tradicional e contemporâneo. As peças dão a idéia de valorizar a funcionalidade.
Vamos ver que no inverno essa tendencia de unir peças mais clássicas a outras mais despojadas vai continuar no inverno. Embora eu tenha achado que alguns looks dessa maraca pareceram um tanto “quentes de mais” para o verão brasileiro, os makes aparecem com força no Fashion Rio Inverno 2011.




 


   
Moda masculina no Fashion Rio Inverno 2011:

R.Groove

A coleção possui inspiração do étnico, militar, algumas peças são mais rústicas em tons de marrom terra, misturando-se com tons mais tradicionais do inverno. Vemos então uma coleção que conta com paletós e jaquetas de cores e estampas diferentes.

Gostei da idéia de manter a estampa quadriculada nas peças, e desse ar mais despojado das calças que são mais largas, saindo do skinny masculino (embora eu goste muito disso).

Gostei da idéia de unir peças de inverno com bermudas, uma boa saida pra um inverno que não é tão rigoroso!

Gostei do pé que aparece com tênis sem cadarço, só tiraria a meia. 
Outra vez vemos a união de peças de inverno com peças de verão

Redley
A coleção da Redley é feita com tecidos de mais movimento, e texturas diferenciadas. Foi a coleção que mais gostei pelo tom urbano. As roupas parecem ser bem leves, têm um ar meio desestruturado, passa a sensação de conforto. Uma das peças que mais aparecem na coleção é o cardigan, que propõe várias formas de uso diferentes. Nos pés os sneakers.

Adorei a forma como o tecido cai no corpo, não sei como ficaria em corpos de caras "não tão perfeitos" mas pode surpreender.

Também gostei da idéia de usar cores mais claras. E mesmo onde as cores mais escuras aparecem, as peças são mais abertas, adoro essa camisa masculina com decote, acho que cai bem em qualquer um e dá a possibilidade de sentir o inverno.

Gostei desse joelho rasgado, da um tom meio Punk rock!
Adoro a calça skinny masculina e, sobretudo, dessa idéia de misturar peças de inverno com outras mais verão como a bermuda. Ficou ótimo com o tênis sem meia.
Na imagem de baixo, achei muito bacana a mistura do preto com essas cores mais quentes. Mais uma vez senti um ar mais punk rock!
Essa definitivamente foi a coleção que mais gostei!



Coca-Cola Clothing

A marca, assim como a R Groove, fez referência a um inverno mais étnico, com vários tipos de estampas, tecidos e cores. Calças jeans com lavagens diferenciadas e acessórios bem modernos.

Achei que essa coleção foi ousada que a da R Groove na questão das cores dos tecidos e da idéia do rustico nas estampas. Pelo uso do branco e de cadarços. Nos pés o mesmo sneaker.

tng


 A tng levou o ator Gianecchini para desfilar. A coleção contou com peças mais sérias e bem comportadas. Com estampas de xadrez, alguns tricos e, embora não ache muito bonito, a barra da calça apareceu sempre dobrada. De modo geral os looks da marca mostraram um inverno bem elegante.

Mais uma vez vemos a mistura de bermuda e peças de inverno.

Confesso que achei que dessa vez não funcionou misturas bermuda e sapato, sobretudo com meia, acho que é algo mais pra passarela.





Gostei desse ar retrô das camisas, e das calças mais largas.
Bom, mais uma coleção que tenta sair do skinny masculino.
 











Totem

Estampas dos pés às cabeças foi a proposta da Totem para o Inverno de 2011. Nos pés as sandálias de diferentes modelos e estampas.









Também gostei muito da proposta dessa marca. Fica atrás somente da coleção da  Redley.
 
Achei os looks divertidos e bem no clima do inverno brasileiro.
 
Meu look favorito é esse do meio da foto ao lado.
 
 
 
Balasarae
 
A a grife Balasarae desfilou no terçeiro dia do fashion Rio, no Rio-À-Porter.
A proposta foi a busca pela seriedade com roupas sociais, mas contou também com o despojamento da bermuda e camiseta.
O tricô apareceu nos cardigãs, blazers e cachecóis. Nos pés sapatos e docksiders.





Gostei bem mais da proposta de uso de bermuda e sapato dessa marca.



Das fotos acima e ao lado foram os que mais gostei da Balasare.
Logo de cara adorei a proposta do blazer com bermuda.
As calças skinny, são as minhas favoritas mesmo, nessa marca mesmo as calças mais largas, são na medida certa. Confesso que não gosto de calças muito largas.

Aproposta do xadrez, apareceu em muitas outras marcas e acho que é bem válido, porque pelo visto passa por todas as estações.
Nesses looks eu gostei dos tons de nude, ma so que me chamou atenção foi o look do lado direito, que somado ao nude temos um ponto de luz com um azul super vivo.