Marcadores

domingo, 30 de setembro de 2012

Meu pé de Laranja lima (por: An Persa)

Grande roteiro, fotografia, elenco, direção...
Sem mais...
São em momentos como esses que fico feliz de ver que esse cinema brasileiro vai longe...

Fecho assim meu dia:

Nunca Cresça

"Nunca perca a inocência; nunca cresça. Sempre tenha a essência de uma criança, mesmo sendo adulto; aquele coração doce e puro, que tem uma fé inabalável, que salta muralhas, destrói fortalezas, vence exércitos, que sabe o caminho dos rios de águas tranquilas, que sabe quebrar a soberba do homem com seu puro amor. Que sabe perdoar sem guardar mágoa. Que acredita nos outros independente de sua situação."
Andy

O Salto (por: An Persa)

"A gente não tem como saber se vai dar certo.
...
Tudo que sabemos agora é que eu te quero, você me quer e temos todo o tempo e o espaço diante de nossos narizes para fazer disso o melhor que pudermos. Se tivermos cuidado e sorte – sobretudo, talvez, sorte -- quem sabe, dê certo? Não é fácil. Tampouco impossível. E se existe essa centelha quase palpável, essa esperança intensa que chamamos de amor, então não há nada mais sensato a fazer do que soltarmos as mãos dos trapézios, perdermos a frágil segurança de nossas solidões e nos enlaçarmos em pleno ar. Talvez nos esborrachemos. Talvez saiamos voando. Não temos como saber se vai dar certo -- o verdadeiro encontro só se dá ao tirarmos os pés do chão --, mas a vida não tem nenhum sentido se não for para dar o salto."

Trecho da crônica "O Salto" de Antonio Prata que serviu de base para o curta metragem "Uma vida inteira" com Alice Braga e Bruno Autran exibido no Festival Do Rio.

Vamos saltar...para tudo nessa vida!