Marcadores

terça-feira, 20 de julho de 2010

O pensamento que saiu assim...de não conseguir para de pensar (por Priscila)

O pensamento é, sem dúvida, força criadora de nossa própria alma e, por isto mesmo, e a continuação de nós mesmos.
Por vezes o pensamento é fixo e latente e as fezes eu só quero parar para não pensar em nada.
Pensamentos que insistem em povoar a minha mente como uma luz que não consigo apagar. E no silêncio da noite meu pensamento entra no infinito. Em muitas ocasiões pensamentos que não me deixam dormir e que quase sempre procuram abrigo nos meus sonhos.
Pensamentos que se fundem com a imaginação e se transformam em uma avalanche sem fim.
As vezes e só as vezes eu desejo a escuridão do nada. Desejo de limpar a mente de todos os ruídos do pensamento, da tormenta que muitos podem trazer.

Pensamento

Pensamento que vem de fora
e pensa que vem de dentro,
pensamento que expectora
o que no meu peito penso.
Pensamento a mil por hora,
tormento a todo momento.
Por que é que eu penso agora
sem o meu consentimento?Se tudo que comemora
tem o seu impedimento,
se tudo aquilo que chora
cresce com o seu fermento;
pensamento, dê o fora,
saia do meu pensamento.
Pensamento, vá embora,
desapareça no vento.
E não jogarei sementes
em cima do seu cimento.
(Arnaldo Antunes / Arnaldo Brandão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário