Marcadores

domingo, 13 de maio de 2012

O Ciclo

Um  a um,
o relógio solta os segundos,
que se multiplicam em dias.
E eu ainda escuto a tua voz
penetrando pelos meus ouvidos.
Mas, no surdo rumor dos passos, que se perdem
no caminho do desconhecido que tu buscas,
há sons de melodias conhecidas,
que ficam a repetir-se no seu cérebro cansado.
Afinal,
não direi que melhor seria se não tivesse vindo,
pois da rosa desfolhada
não maldizemos o perfume que nos encantou.
Desfeito o encantamento,
peço-te,que não voltes.
Pois não haverá artífice capaz de
trazer de novo o encanto da rosa.
Na solidão em que me deixaste,
tenho o consolo da saudade,
visita constante e tão amiga,
que para entrar em meu quarto,
já nem bate a porta.
E passa comigo dias inteiros,
compartilhando dessa solidão.
Presente maior que me ficou de ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário