Marcadores

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O parque



O amor é um parque encantado, semelhante ao Paraíso situado no topo de uma montanha, alcançado somente por aqueles com paciencia, delicadeza, segurança e força de vontade.


Fantástico por dentro, tem os melhores frequentadores cheios de confiança e companheirismo .

Os que lá alcançam , mas não possuem esses pré requisitos não suportam muito tempo e caem em seu profundo precipício.

Enquanto frequentam esse lugar maravilhoso experimentam a pura felicidade, e vivem isso de forma mais profunda possível.

Porém com o tempo, começam a controlar o outro, a olhar para o outro, já não suportam tanta felicidade, sentem falta do tempo em que a vida não era daquela forma, sentem um desejo inconsciente de perder para dramatizar, chorar, perseguir, ofender e magoar.

Acreditam que aquele lugar maravilhoso combina perfeitamente com sentimentos menos nobres como o ciúme, e começam a vigiar e controlar sem preceber que agindo dessa forma estava destruindo não o seu sentimento, mas o sentimento do outro.

Por isso é necessário a "queda", um afastamento, um tratamento, e daí tentar entrar novamente nesse ambiente. Para tal é preciso um esforço, mas não é impossível.

Portanto sem liberdade não há amor. O parque do amor é fascinante, pois seus habitantes circulam livremente e, se necessário, podem abandoná-lo usando o portão de saída, sem se lançar ao abismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário