Marcadores

terça-feira, 16 de abril de 2013

De Hoje em Diante (por Aline)

Há algumas semanas atrás, passei por uma situação constrangedora , embaraçosa e humilhante. Tentei escrever, organizar os pensamentos, rever todo o acontecido de forma realística, mas nao consegui. Realizei raciocínios e tirei conclusões, porém não consegui construir a minha vida ainda.
Até que no domingo, 14 de abril, lendo a coluna de Martha Medeiros na Revista O Globo, de título " Quando eu estiver louco, se afaste" , tive uma iluminação que resume todo o momento que passei, passo e que infelizmente passarei ainda por mais um tempo. Eis o trecho:

"Hoje em dia, se alguém chegar perto de mim avisando " sou uma pessoa difícil", desejo sorte e desapareço em três segundos. Já gastei minha cota de paciência com esses difíceis que utilizam seu temperamento infantil e autocentrado como álibi para passar por cima dos sentimentos dos outros feito um trator, sem ligar a mínima se estão magoando - e claro que esses "outros" são seus afetos mais íntimos, pois com amigos e conhecidos eles são uns doces, a tal"dificuldade" que lhes caracterizasome como num passe de máagica. Onde foi parar o ogro que estava aqui?
Chega-se numa etapa da vida em que ser misericordioso cansa. Se a pessoa é difícil, é porque está se levando a sério demais. Será que já não tem idade para controlar seu egocentrismo? Se não controla, é porque não está muito interessada em investir em suas relações. Já que ficam loucos a torto e a direita, só nos resta nos afastar, mesmo. E investirem pessoas alegres, aducadas, divertidas e que não desperdiçam nosso tempo com draminhas repetitivos, dos quais já se conhece o final: sempre sobra para nós. os fáceis."

E depois, ainda se queixam não ter sorte!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário