Marcadores

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sonho (por An Persa)

Eu não estudo tanto o espiritismo (kardecista) ao ponto de me dizer espírita, mas a leitura que realizo todas as noites antes de dormir, me acalenta e me traz uma felicidade estranha. Toda noite, ao dormir, é como se fosse uma nova aventura. Sonhos que eu penso, serem influência da leitura.

Já sonhei que eu conheci a Guia da minha mãe, quando olhei pra ela, senti uma paz; um amor, tão grandes! Eu a abracei e agradeci por guiar a minha mãe. Na casa dessa senhora tinha um cachorro muito grande, mas ele era diferente dos que conhecemos, parecia participar da conversa, ele nos entendia com o olhar, e nos respondia com os olhos também.

Sonhei, uma vez, que eu ia reencarnar, e estava com medo, porque não queria deixar o “meu pai”, porque eu não ia gostar do meu “novo pai”, e alguém me disse: “você vai amar esse pai como você me ama!” meu coração, com dificuldades se acalmou, e eu entrei em uma espécie de bonde, e haviam muitas pessoas me dando adeus. Eu me sentia como se estivesse morrendo, era como morrer ao contrário, como se nascer fosse tão triste quanto morrer.

Por falar em morrer, faz um ano que minha avó morreu. Nunca ninguém tinha morrido pra mim! Até hoje não acredito no que aconteceu, até falar que ela morreu é estranho!
Pra mim, ela ainda está na casinha dela, e quando eu chegar lá, ela vai ouvir o barulho do portão se abrindo (porque casa de vó a gente sai entrando), e vai pra porta com um pano de prato na mão, e enquanto o coloca pendurado em um dos ombros, vai dizendo: “Minha filha, como vc tá bonita! Ninguém tem uma neta assim!”
Ai eu vou abraçar ela com o carinho de sempre e dizer que eu tava com muita saudade, ai ela vai cozinhar algo sem sabor pra mim, porque ela não pode comer nada que tenha gosto, eu vou encher a comida de sal, ela vai brigar comigo, eu vou dizer: “é melhor eu comer enquanto eu posso, porque depois vou ficar igual a vc, vivendo de comida com gosto de papel higiênico sem cheiro” ela vai se escangalhar de rir (com o sorriso do Muttley rsrsrs)
Depois de comer, eu ia arrumar a cozinha pra ela, e íamos ver televisão, mas não veríamos T.V. Íamos conversar, ela ia se lembrar de quando eu era criança, de quando minha mãe era criança... ela tinha guardado na memória histórias inteiras de vidas e de vidinhas, que ela ajudou a florescer.

Nem eu sabia que ia sentir tanta saudade!
Acho que é por isso que sonho tanto com ela! Sonhos que são meras repetições da vida, como esse que acabo de contar, e outros, mágicos, no qual ela me diz que está viva em outro plano, que aqui ninguém sabe de nada, e que eu tenho muitos amigos me esperando.
Nos sonhos que tenho com ela, o que mais me parece real, são os cabelos da minha avó, eu os adorava! Ela pintava de loiro, eram extremamente lisos, e eu achava que se fossem todos branquinhos seriam mais lindos! Dias antes de morrer ela se lamentou por não ter tido tempo de pintar o cabelo e fazer as unhas... ela queria estar bonita quando chegasse sua hora!
Eu não tive força pra vê-la de perto depois que tudo aconteceu. Mas nos meus sonhos ela está sempre tão bonita, e seus cabelos... fico tão feliz quando os acaricio!!!
Quando tudo aconteceu, lembro que por dias desejei ter podido dar um último abraço nela, mas ainda assim, não seria o último, porque ontem mesmo nós nos abraçamos como o mesmo amor que sempre tivemos, desde que eu nasci.

6 comentários:

  1. Gostei muito do tema "SONHO" tenho boas experiencias com sonhos... e ultimamente tenho tido encontros que se tornaram tão comuns, sobretudo, pra quem, que por alguns instantes acreditou que nunca mais ia ver alguém outra vez.
    Descobri que eu tenho um bom relacionamento com a morte, porque não acredito que ela exista!

    ResponderExcluir
  2. No meu ponto de vista, isso que vou dizer é um elogio.
    Não sei se é influência da música que tou ouvindo aqui. Mas quando lí teu texto, DOEU.
    As minhas experiências com a morte sempre foram no sentido figurado. Tendo que deixar pra trás pessoas que precisavam viver rumo à uma direção diferente da minha.
    Acho que por isso doeu. pq depois que algo se vai, só resta a vontade de ainda querer ter...
    Acabei falando de morte, quando o tema não é esse, kkkkkk
    Mas de sonhos entendo muito pouco. Pouco o suficiente pra não conseguir racionalizar os meus próprios.
    Adorei o texto.
    Agurado os próximos, ahahhaha

    ResponderExcluir
  3. Conseguir racionalizar os próprios sonhos!!
    Também não sei como se faz isso... sobretudo, se os sonhos mudam antes mesmo de se realizarem.
    Acho que o único projeto que vou conseguir levar adiante é o de ter um filho! rsrs

    Sonho, Morte, Vida, não é tudo a mesma coisa?

    Quanto ao texto, achei meio longo de mais, não imaginei que alguém pudesse ter a curiosidade de ler inteiro...

    Prefiro desenhos, são mais imediatos.

    ResponderExcluir
  4. Sobre a dor...
    sempre estou sentindo saudade, não sei bem de que, só sei que "quase mata, mas não mata"

    ResponderExcluir
  5. não gosto de sonhar com pessoas que já morreram, sempre acordo com medo. depois não consigo dormir de luz apagada! huahauahuah

    ResponderExcluir