Marcadores

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Filmes Completos O Clube de Leitura de Jane Austen - JrBelo (por: An Persa)



  




quantas vezes nos apaixonamos? e quantas são as formas que a paixão pode tomar? 

quando não se ouve a voz de Deus, vamos em busca dela 
eis o que persigo 
a voz de Deus 

quando já não há mais luz alguma a se apagar para que o breu fique mais escuro, 
Deus toma forma,
Deus fala...
Deus disse a mim, Jane Austen 

você pode entender isso?


O clube de leitura, é um filme despretencioso e leve, encontrei por acaso e assistir por insônia.
Sem querer me emocionei com os personagens, e senti que em mim, havia um bocado de cada um deles. Me comovi mais por mim e por eles do que pela Jane Austen ou as citações da sua obra.

Me toquei com a juventude da homossexual que se apaixona de modo arrebatador e breve; com a esposa que ainda ama o ex marido; com a leveza e tranquilidade da senhora que já se casou zil vezes...

Sobretudo, me emocionei com a mulher mais velha que percebeu inteligência no modo engraçado que o rapaz mais novo aproximou o livro O parque de Mansfield com o filme Guerras nas estrelas: império contra ataca, só que as avessas.

Me acabei de chorar quando o casal de completos opostos, em crise, retoma o amor e paixão depois que a mulher começa a ler Jane Austen em voz alta para incentivar o marido que nunca saída do computador, e que acaba tomando gosto pela leitura.

Mas, o que sempre acontece comigo mesmo, é o que aconteceu com a mulher que passou a gostar e a ver "poesia" nas ficções científicas que seu namorado tanto gosta.

Bem, depois de assistir esse filme, apenas quis terminar de assistir o anime Golden Boy, e quem sabe ler alguma Jane Austen em voz alta pra alguém que irá me emprestar outros mangás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário