Marcadores

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Nostalgia = 80's

Quando soube que o tema da semana seria nostalgia, a primeira coisa que pensei foi nos anos 80: roupas, brinquedos, filmes, seriados, desenhos, carros, programas infantis, músicas, cores, cheiros... Muitos dizem que a década de 1980 foi a década perdida (devido à estagnação econômica), mas eu prefiro achar que foi um momento de transição.

Eu concordo que, em alguns pontos,  como a moda, o momento não foi lá essas coisas... Mas, como vivemos num ciclo,  o que odiamos  na década seguinte, passou a ser venerado nos anos 2000; exemplo disso são as ombreiras, que reapareceram com força no mundo fashion em 2010 e continuam até hoje!

Eu, formiga assumida, não poderia começar a minha sequência de posts sobre o tema falando de outra coisa senão as guloseimas!




Sempre perdi as contas ao tentar descobrir a quantidade exata de chicletinhos na embalagem dos Chicletes Mini, da Adams! rsrs 

Ô, saudade boa!!





E os cigarrinhos PAN? Lembram? Hoje em dia, uma embalagem assim traria muitos problemas! Mas, na época, as propagandas de cigarro ainda eram veiculadas na TV e fumar estava na moda; reflexo da década de 70, que teve um marketing agressivo ao sustentar a ideia de que o cigarro trazia sucesso financeiro e pessoal, além do cinema divulgar a imagem do produto como marca registrada de seus galãs e divas.



* Assopre no rosto dela e ela te seguirá em qualquer lugar.
(rsrs Tá bom... :P)

E vocês? Comentem mais sobre os doces!
 
Já deu pra perceber que a nostalgia, comigo, é sinônimo de dorzinha no peito BOA de se sentir! Já volto com mais lembranças!
 
Bjos sabor DipN'Lik para todos!!! hihi





6 comentários:

  1. cigarrinhos de chocolate....me lembram o joguinho pensebem...rs

    ResponderExcluir
  2. Vamos marcar uma festa PLOC, meninas!! :D

    ResponderExcluir
  3. Por mim tá fechado... O stripe todo na festa ploc!

    ResponderExcluir
  4. Antes de ler quem é que havia escrito esse post, eu já sabia que tinha sido você, Fabi! rsrsrs

    Que saudade dos mini chicletes! Juro que até hoje eu tenho vontade de mastigá-los novamente! Cadê os empresários que não percebem isso? hihihihi

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mayroca!! Só agora vi o seu comment! Ainda não me entendi com o blogspot e sempre me esqueço de rever os post antigos... rsrs Eu sou totalmente nostálgica. 80's por toda vida! kkk Eu procurei no Google e não achei nada dos mini chicletes! :/ Parece que era uma vez mesmo! Hunf!

    ResponderExcluir