Marcadores

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Explorando o look Pin Up (por An Persa)

Esse visual marcou a década de 40 com mulheres sensuais de batom vermelhos nos lábios, ondas no cabelo e unhas com cores fortes.
O visual é Pin Up, porque é típico das moças que saiam em calendários da época da segunda guerra e os soldados (espertos) os penduravam na parede, dai o nome Pin Up.
 
Achei um site super bacana  http://www.bymk.com.br/itens/147477 no qual podemos montar nosso look dos sonhos, testei o visual Pin up e achei peças lindas que trazem esse universo para os makes e com certeza não são difíceis de encontrar.
 
I.  look menos "candy" fofo de mais!

1 - Oculos fredflare.com sweetheart sunnies - pink
2 - Bracelete Lace Covered Rhinestone
3 - Bolsa Fendi Calfhair and sequin
4 - Melissa Harajuko
5 - Blusa Incede
6 - Saia Julien MacDonald



II. Adoro o lado "menina má" das Pin Up!
 
 
Esse make é a minha cara! Adoro bermudinha, sobretudo com body, o verão carioca agradece! São peças fáceis de encontrar
Eu achei esse body super candy, apesar do vermelhão, é um candy que não enjoa! O laço no busto é algo que dá pra improvisar na boa!
 



Me amarrei nas fivelas de cabelo, que são muito baratas, coisa de centavos, eu mesma tenho várias e de várias cores. Fica massa em cabelos curtos estilo chanel, mas também combina com longos, e fica divertido se usado aos pares, mas não me agrada o lance de misturar cores.


III. fofo de mais!
O sapato é super Pin up, mas confesso que, apesar dos meus 1,53 de altura, não sou chegada, apesar de achar lindo e topar usar as vezes, sobretudo quando saio pra dançar, acho que dá uma pegada legal na balada!
Os esmaltes, são sugestões de cores, pra sair do vermelho típico pin up. Esse make é o da típica menina má que quer virar Femme Fatale, ao menos é o que eu vejo!
Achei esses brincos lindos, candy de verdade! Dá vontade de comer! Super pin up!


Para finalizar a composição do visual Pin Up é legal fazer uma pele pálida com pó mais claro e aplicação de blush rosa, nos olhos sombra bege com traço de delineador preto, os lábios são destacados com batom vermelho opaco, as unhas longas e pintadas com cores fortes, sobretudo o vermelho.

No cabelo, ondas definidas com baby-liss ou bobes (é o que eu faço!), pra quem usa franja pode moldá-la como um topete usando spray para fixar.
Pra quem preferir usar o bobes é legal passar um tico de spray assim que retirar os rolos.



5 comentários:

  1. Confesso que prefiro o Look Rock girl, mas as pin up tem essa coisa de deixar a gente se sentindo uma sexy candy!
    As vezes me arrisco, nem sempre, mas tem dia que rola sim!

    mas concordo plenamente com vc quando diz que apesar da altura não curte salto... não sou assim tão pequena, mas prefiro assumir meu meio termo, do que andar com um degrau...

    ResponderExcluir
  2. Só uma observação...

    confesso que é melhor ser pequenina assim como tu, Persa, do que ficar presa ao tamanho médio, que é tão comum...

    ResponderExcluir
  3. acho esse visual muito bonito, apesar da mina ficar parecendo uma bala, fica bem legal.

    PS1:. concordo com o lance dos saltos, são bonitos, mas prefiro sem.

    PS2:. acho foda a mulher nesse "look"

    ResponderExcluir