Marcadores

sábado, 15 de janeiro de 2011

Felicidade...( por Aline)

Felicidade, eu vi quando você chegou.
Não estava distraída como os outros,
Que só reconheceram quando você passou.
Eu vi! E conheci logo você.
Você chegou de manso,
E foi entrando sem pedir licença
Assim como se a casa fosse sua.
Nem precisava bater, é claro!
Esperava você há tanto tempo.
Você vai se dar bem aqui comigo,
O calor do meu afeto de dia,
E a noite, a luz da minha ternura.
Há algumas flores no jardim,
E tenho sempre uma janela aberta,
Há um pássaro azul
Que canta à maravilha.
Felicidade, eu tenho quase tudo,
E junto de você, não falta mais nada.
Vou preparar a comida,
E o aconchego de um leito.
E quanto temos que conversar...
Ó felicidade
Aff... Onde?...
Você estava aqui agorinha
Não consegue ver minha janela aberta?
Felicidade, você é borboleta?

3 comentários:

  1. Sempre me surpreendo com essa lado poético de Alinepesi! Esse texto é seu mesmo?

    "E tenho sempre uma janela aberta"

    bom, importante manter a janela aberta!

    ResponderExcluir
  2. eu era uma criança suja
    quando procurava
    eu era suja e chorava
    sem saber se o fazia ou
    o que eu era caçada
    como uma grande caçadora
    eu cansei
    o corpo pesou

    mas eu também tive a minha vez de ver o sol nascer
    eu tembém tive uma rosa pra colher
    e por no ouvido de quem amava

    e também andei pela areia quando sol e lua se cruzavam na praia

    o corpo pesou eu acho graça
    da graça do riso, a graça de Deus... de graça se dá!

    de todo o corpo que pesou
    tive a memória reforçanco o calcanhar de áquiles
    que na última flechada suportou

    por quê a última flecha não é a última

    por que cada dor que tive
    eu quis morrer e esquecer do mundo
    mas foi a mesma dor que me fez saber
    que eu podia sorrir que eu ainda estava viva

    cada riso cada guerra cada graça

    eu sou uma menina suja
    cheia de chuva nos olhos
    e um sol me acertando por todos os lados.

    ResponderExcluir
  3. AS VEZES , AS PESSOAS CONSTROEM MUROS, PARA SE PRESERVAR. PQ TEM MEDO DO QUE A VIDA POSSA FAZER COM ELAS, E ASSIM OPTAM POR VIVER SUPERFICIALMENTE. E ESCONDEM QUEM SÃO PARA NÃO ESPANTAR O MUNDO COM O SUA VORACIDADE.

    EU TENHO MEDO...

    ResponderExcluir