Marcadores

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Começando o Striptease...

Sempre escrevi. Mas só para mim mesma; para os amigos aflitos; ou ainda, para as saudades da vida. Ao receber o convite, pensei: agora é a hora. O meu primeito post não será sobre o tema - chuva, mas sobre o ato de escrever mesmo. É curto; mas pensado há uma semana. Penso com carinho e cuidado sobre o que escrevo. Nunca se sabe aonde as palavras poderão nos levar... Mas aqui, com as meninas da Unirio, acho que as palavras só me levarão para bons ares. É o que eu espero e acredito.

Pra fechar essas palavrinhas aqui ditas, eu quero compartilhar o trecho de um livro que estou lendo. Quando passei pela página 27, logo me veio a ideia para o primeiro escrito.

"Há muita coisa a dizer que não sei como dizer. Faltam palavras. Mas recuso-me a inventar novas: as que existem já devem dizer o que se consegue dizer e o que é proibido. E o que é proibido eu adivinho. Se houver força. Atrás do pensamento não há palavras: é-se. Minha pintura não tem palavras: fica atrás do pensamento. Nesse terreno do é-se sou puro êxtase cristalino. É-se. Sou-me. Tu te és."

Sejamos, então.

As palavras tão bem colocadas são de Clarice Lispector, no livro Água viva.
 



Cores de Frida no dia de hoje para todos!

E obrigada pelo convite, meninas! :)

6 comentários:

  1. Esse livro da clarice, pra mim, é como um vinil de uma banda foda!
    Não tendo nada melhor pra fazer, livro melhor pra ler... ou mesmo quando estou sem cara de recomeçar a ler Ulisses eu leio ele...

    quase faço como o Cazuza e risco a última página a cada vez que ler o Água viva...

    ResponderExcluir
  2. Sempre faltam palavras pro que é importante, acho que só é dito num abraço ou num olhar ou num sorriso, ou um choro.

    Adorei a postagem, gosto de entrar aqui e ver o numero de visitas aumentando, ando divulgando sempre pelo orkut e facebook meninas, não me esqueci. :)

    Um Beijo!
    ou melhor...
    Quatro Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. E eu reli várias vezes o meu post... Mas acabo de ver q tem erro... Aff!!! kkk Vai ser cegueta assim não sei lá onde! :P

    ResponderExcluir
  4. ÓTIMO INÍCIO, FABIANA. ESTAMOS MUITO CONTENTES POR VOCÊ TER ACEITADO O CONVITE. EU TO LENDO CLARICE AGORA TBM, MAS TO LENDO A PAIXAÕ SEGUNDO GH.
    PORTANTO TERMINO MEU COMENTÁRIO COM UM TRECHINHO TBM:
    " TODO MOMENTO DE ACHAR É UM PERDER-SE A SI PRÓPRIO."

    ResponderExcluir
  5. Lindo início Fabiana. Estou feliz por tê-la conosco. Sucesso. =*

    ResponderExcluir
  6. Putz! Não tô falando... kkkk Só agora vi os comentários da Aline e da Giselle. :P Desculpem-me, meninas!! Obrigada pelo convite e pelo apoio! Vamos que vamos!!! O blog é interessante, descolado, divertido... Tudo de bom! Sucesso a nós todas!!

    P.S.: Aline, eu ainda não li esse livro. Vou incluí-lo como o próximo na minha lista da Clarice. Linda frase!!!!

    Bjoooo :)

    ResponderExcluir