Marcadores

domingo, 16 de janeiro de 2011

Moda masculina no Fashion Rio Inverno 2011 (por An Persa)

Antes do inverno, não custa nada mostra parte da coleção Primavera/Verão 2011 da marca Ben Sherman.
 
 A coleção tem um toque retro, inspirada na aviação e roupas usadas pelos primeiros tripulantes da II Guerra Mundial.

A marca apresenta uma mistura de estilos que eu adoro, e uni tradicional e contemporâneo. As peças dão a idéia de valorizar a funcionalidade.
Vamos ver que no inverno essa tendencia de unir peças mais clássicas a outras mais despojadas vai continuar no inverno. Embora eu tenha achado que alguns looks dessa maraca pareceram um tanto “quentes de mais” para o verão brasileiro, os makes aparecem com força no Fashion Rio Inverno 2011.




 


   
Moda masculina no Fashion Rio Inverno 2011:

R.Groove

A coleção possui inspiração do étnico, militar, algumas peças são mais rústicas em tons de marrom terra, misturando-se com tons mais tradicionais do inverno. Vemos então uma coleção que conta com paletós e jaquetas de cores e estampas diferentes.

Gostei da idéia de manter a estampa quadriculada nas peças, e desse ar mais despojado das calças que são mais largas, saindo do skinny masculino (embora eu goste muito disso).

Gostei da idéia de unir peças de inverno com bermudas, uma boa saida pra um inverno que não é tão rigoroso!

Gostei do pé que aparece com tênis sem cadarço, só tiraria a meia. 
Outra vez vemos a união de peças de inverno com peças de verão

Redley
A coleção da Redley é feita com tecidos de mais movimento, e texturas diferenciadas. Foi a coleção que mais gostei pelo tom urbano. As roupas parecem ser bem leves, têm um ar meio desestruturado, passa a sensação de conforto. Uma das peças que mais aparecem na coleção é o cardigan, que propõe várias formas de uso diferentes. Nos pés os sneakers.

Adorei a forma como o tecido cai no corpo, não sei como ficaria em corpos de caras "não tão perfeitos" mas pode surpreender.

Também gostei da idéia de usar cores mais claras. E mesmo onde as cores mais escuras aparecem, as peças são mais abertas, adoro essa camisa masculina com decote, acho que cai bem em qualquer um e dá a possibilidade de sentir o inverno.

Gostei desse joelho rasgado, da um tom meio Punk rock!
Adoro a calça skinny masculina e, sobretudo, dessa idéia de misturar peças de inverno com outras mais verão como a bermuda. Ficou ótimo com o tênis sem meia.
Na imagem de baixo, achei muito bacana a mistura do preto com essas cores mais quentes. Mais uma vez senti um ar mais punk rock!
Essa definitivamente foi a coleção que mais gostei!



Coca-Cola Clothing

A marca, assim como a R Groove, fez referência a um inverno mais étnico, com vários tipos de estampas, tecidos e cores. Calças jeans com lavagens diferenciadas e acessórios bem modernos.

Achei que essa coleção foi ousada que a da R Groove na questão das cores dos tecidos e da idéia do rustico nas estampas. Pelo uso do branco e de cadarços. Nos pés o mesmo sneaker.

tng


 A tng levou o ator Gianecchini para desfilar. A coleção contou com peças mais sérias e bem comportadas. Com estampas de xadrez, alguns tricos e, embora não ache muito bonito, a barra da calça apareceu sempre dobrada. De modo geral os looks da marca mostraram um inverno bem elegante.

Mais uma vez vemos a mistura de bermuda e peças de inverno.

Confesso que achei que dessa vez não funcionou misturas bermuda e sapato, sobretudo com meia, acho que é algo mais pra passarela.





Gostei desse ar retrô das camisas, e das calças mais largas.
Bom, mais uma coleção que tenta sair do skinny masculino.
 











Totem

Estampas dos pés às cabeças foi a proposta da Totem para o Inverno de 2011. Nos pés as sandálias de diferentes modelos e estampas.









Também gostei muito da proposta dessa marca. Fica atrás somente da coleção da  Redley.
 
Achei os looks divertidos e bem no clima do inverno brasileiro.
 
Meu look favorito é esse do meio da foto ao lado.
 
 
 
Balasarae
 
A a grife Balasarae desfilou no terçeiro dia do fashion Rio, no Rio-À-Porter.
A proposta foi a busca pela seriedade com roupas sociais, mas contou também com o despojamento da bermuda e camiseta.
O tricô apareceu nos cardigãs, blazers e cachecóis. Nos pés sapatos e docksiders.





Gostei bem mais da proposta de uso de bermuda e sapato dessa marca.



Das fotos acima e ao lado foram os que mais gostei da Balasare.
Logo de cara adorei a proposta do blazer com bermuda.
As calças skinny, são as minhas favoritas mesmo, nessa marca mesmo as calças mais largas, são na medida certa. Confesso que não gosto de calças muito largas.

Aproposta do xadrez, apareceu em muitas outras marcas e acho que é bem válido, porque pelo visto passa por todas as estações.
Nesses looks eu gostei dos tons de nude, ma so que me chamou atenção foi o look do lado direito, que somado ao nude temos um ponto de luz com um azul super vivo.

Um comentário: