Marcadores

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O que é felicidade...

A felicidade é um conceito humano e mundano. Desde a Grécia antiga a felicidade é interpretada dessa maneira. Para Tales de Mileto é feliz "quem tem corpo são e forte, boa sorte e alma bem formada". Havia ainda os que defendiam que felicidade e infelicidade pertencem à alma, uma vez que somente a alma "é morada do nosso destino".

Mas o que é de fato a felicidade?

Na música Vinicius de Moraes defende que “A felicidade é como a pluma/Que o vento vai levando pelo ar/Voa tão leve/Mas tem a vida breve/Precisa que haja vento sem parar”

Já na Literatura Clarice Lispector “Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade.”


“Acredito que o objetivo da nossa vida seja a busca da felicidade. Isso está claro. Quer se acredite em religião ou não, quer se acredite nesta religião ou naquela, todos nós buscamos algo melhor na vida. Portanto, acho que a motivação da nossa vida é a felicidade.”
Dalai Lama (The art of happiness)

E para você O QUE É A FELICIDADE?

5 comentários:

  1. Acho que a felicidade é a maior das injustiças! Como já diziam por ai, "tristeza não tem fim, felicidade sim".

    O problema é que a felicidade está sempre no futuro, quando tivermos o emprego dos sonhos, e depois quando encontrarmos o “príncipe encantado”, e depois a casa própria, e depois o filho perfeito e depois quando esse filho estiver criando, ai vem o trabalho dobrado e depois e depois e depois....

    Não dá pra ser feliz agora? Mesmo com um emprego ruim, e contas pra pagar, mesmo estando a procura do "cara"? Não dá pra casar num churrasco? Ou engravidar pagando aluguel?

    É a lei do "CONSUMO LOGO EXISTO: NEHUM DESEJO É O ÚLTIMO"

    Mas ainda assim eu canto, "eu canto porque o instante existe" canto porque "é melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe".

    ResponderExcluir
  2. "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."
    Não é preciso ter o homem perfeito, o emprego dos sonhos, um castelo encantado. Felicidade é um estado de espírito. Pode-se ser muito infeliz com muito, e muito feliz com pouco, ou nada.
    E tomara que nenhum desejo seja o último. Desejar é a essencia do ser humano, enquanto desejamos temos força para conquistarmos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. em resumo, sou feliz quando peso 50Kg, estou alegre quando peso 52Kg, estou contente quando peso 54Kg, e estou de TPM quando peso 56KG
    (hauahauhuah)

    Fútil? Efemero? Não, é só a ANN! HAUHAUAHUA

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Fiquei suuuper feliz com a presença de vocês no meu cantinho. Um mimo o blog de vocês.
    Acho tão bacana e tão válido juntar ideias de pessoas diferentes, que são amigas e que se constituem. Lindo, lindo.
    http://www.polyssland.blogspot.com/
    Me sigam também ^^
    Beijos.

    Parabéns.

    ResponderExcluir